Connect with us

Desporto & Saúde

A FADU é a Federação mais ativa da Europa

Avatar

Publicado há

em

É a terceira vez consecutiva que a Federação Académica do Desporto Universitário recebe a distinção.

A Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) conquistou, pelo 3º ano consecutivo, o 1º lugar do ranking europeu das federações mais ativas.

De acordo com a Associação Europeia do Desporto Universitário, a FADU tornou possível que, em 2015, Portugal tivesse a maior participação de sempre em Campeonatos Europeus Universitários, sendo o único país com clubes presentes nas 19 competições organizadas. Esta presença assegurou o 2º lugar entre as federações com mais atletas e oficiais participantes, e o 4º lugar nas federações com mais equipas. Na lista das federações com maior sucesso, a FADU encontra-se em 5º lugar.

A nível de organizações de eventos europeus, a FADU é a 2ª classificada, com 12 organizações, e a Associação Académica da Universidade do Minho e a Universidade do Porto (U.Porto) conquistaram o 2º e 3º lugares, respetivamente, na categoria de melhor universidade europeia, de entre 353 instituições.

Estes prémios vão ser entregues na Gala da Associação Europeia do Desporto Universitário, no dia 8 de abril, na Polónia.

[Foto: Federação Académica do Desporto Universitário]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *