Connect with us

Novidades

A Comissão Europeia está à procura de empreendedores

Avatar

Publicado há

em

Há um concurso de ideias que quer ajudar a lançar projetos e a promover o empreendedorismo.

A partir de hoje – e até 21 de fevereiro – todos aqueles com uma ideia de negócio, comercial ou social, poderão candidatar-se ao concurso “Elevator Pitch – Ideias Que Marcam”, da responsabilidade da Representação da Comissão Europeia em Portugal.

Os candidatos selecionados após inscrição receberão formação e ajuda para desenvolver as suas ideias e para preparar a sua apresentação de forma clara, sucinta e eficaz. A formação centra-se em competências essenciais para empreendedores e em coaching personalizado, e inclui o acesso a uma rede de contactos de diversos parceiros e informação sobre instrumentos de apoio a nível europeu.
A ideia é que, após o processo de formação, sejas capaz de, em apenas 2 minutos, conseguir motivar potenciais investidores a querer saber mais sobre o teu projeto, sendo que, no final do concurso, são escolhidos os 2 vencedores, a quem será atribuído um prémio de 5 mil euros/cada.

Esta é uma iniciativa que pretende ajudar a consolidar ideias com novas soluções para o mercado, capazes de promover o investimento, dinamizar o crescimento e criar emprego. O concurso é a primeira fase de uma iniciativa mais alargada – a Bolsa do Empreendedorismo 2016 – que integra também o evento “Bolsa do Empreendedorismo”, que terá lugar a 9 de maio, e o concurso de empreendedorismo “Canvas – Projetos que Marcam”, lançado no mesmo dia.
A “Bolsa do Empreendedorismo 2016” reúne, a 9 de maio, responsáveis pela gestão de fundos comunitários, incubadoras empresariais, business angels, bancos, empresas e potenciais empreendedores. Durante o evento, serão também revelados os vencedores do Concurso “Elevator Pitch – Ideias Que Marcam”.

Para mais informações, consulta o site oficial em www.bolsadoempreendedorismo.pt.

[Foto: Divulgação]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *