Connect with us

Novidades

Cria uma fruta, colhe os prémios!

Avatar

Publicado há

em

A Tetra Pak e a Compal lançam um desafio às Eco-Escolas do país: criar uma peça de fruta original a partir de embalagens.

A Tetra Pak e a Compal, em conjunto com o Programa Eco-Escolas da Associação Bandeira Azul da Europa, lançam entre 1 de fevereiro e 21 de abril o concurso “Cria uma fruta, colhe os prémios”, para todas as escolas nacionais pertencentes à rede de Eco-Escolas.

Este concurso desafia os alunos a criar uma peça de fruta original, a partir da reutilização de embalagens de cartão da Tetra Pak com a marca Compal e o símbolo FSC. Além da criação da fruta, os alunos terão também que desenvolver a sua história, imaginar o sabor e descrever o valor nutricional da fruta.

A rede de Eco-Escolas estende-se do jardim-de-infância até ao Ensino Superior. Se fores aluno de uma delas, podes inscrever-te até ao dia 29 de fevereiro de 2016, e a enviar o “fruto” da tua criatividade até dia 21 de abril. Serão eleitas 6 escolas vencedoras e cada uma delas será premiada com 500 euros em materiais escolhidos pelas mesmas, para tornarem as suas infraestruturas mais sustentáveis. Os premiados serão divulgados no dia 12 de maio.

O júri do concurso terá em conta a criatividade e originalidade do(s) fruto(s), a sua funcionalidade estética e utilitária, a capacidade de reutilização dos materiais, as mensagens implícitas e explícitas, a utilização de embalagens de cartão da Tetra Pak com a marca Compal e o símbolo do FSC, bem como o cumprimento de todos os prazos indicados para cada fase do concurso.

As Eco-Escolas que desejem colher os prémios desta iniciativa e educar os seus estudantes para um ambiente mais sustentável e uma alimentação mais saudável, podem inscrever-se em www.embalagensdefruta.abae.pt. Para tal, basta fazer login com os acessos da plataforma Eco-Escolas e preencher todos os campos solicitados no formulário.

[Foto: Divulgação]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *