Connect with us

Desporto & Saúde

22 bolsas para os nossos atletas olímpicos

Avatar

Publicado há

em

Os Jogos Santa Casa entregaram 22 Bolsas de Educação a atletas portugueses que integram os programas de preparação para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, e para os Jogos Surdolímpicos de 2017.

Os atletas que receberam bolsas, entre os quais está a campeoníssima Telma Monteiro, encontram-se matriculados em instituições de Ensino Superior, ao nível da licenciatura e mestrado, num apoio que surge da parte dos Jogos Santa Casa, na qualidade de Parceiro Oficial do Programa de Responsabilidade Social para a Educação do Comité Olímpico de Portugal e de Patrocinador Principal do Comité Paralímpico de Portugal. Estas bolsas têm um valor global de 66 mil euros.

Desenvolvido em conjunto por estas três entidades e lançado há 3 anos, este programa de responsabilidade social no âmbito da Educação já atribuiu 87 bolsas no valor total de 252 mil euros, permitindo aos atletas uma melhor conciliação da prática desportiva com os estudos.

Para a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, nas palavras do seu Vice Provedor, “este é um incentivo muito importante para a conciliação da carreira académica com a carreira desportiva, contribuindo, sem dúvida, para evitar quer o abandono precoce do desporto de alto rendimento, quer o abandono precoce dos estudos”.

Hoje são eles, um dia poderás ser tu!

[Foto: Jogos Santa Casa]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *