Connect with us

Novidades

Calendário Solidário para ajudar a Refood

Avatar

Publicado há

em

Este ano, o curso de Dietética e Nutrição da Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve vai celebrar o Dia Mundial da Alimentação de uma forma diferente, com o lançamento do “Calendário Solidário 2016”.

Criado por estudantes do 3º ano deste curso, o “Calendário Solidário 2016” vai ser apresentado no auditório da Escola Superior de Saúde, no próximo dia 16 de outubro, pelas 10 horas. Este é um projeto solidário com o objetivo é ajudar o próximo, e tendo em conta a atual crise económica, o montante angariado reverterá a favor do projeto Refood para apoiar a abertura de uma sede em Faro, com o intuito de ajudar a diminuir o desperdício alimentar.

“O calendário será em formato A3, a cores, simples mas criativo”, segundo a organização. Cada mês retrata um alimento, tendo como pano de fundo a Dieta Mediterrânica e os produtos da região algarvia. Os alimentos foram distribuídos pelos meses de acordo com a sua sazonalidade. Nas sessões fotográficas participaram 16 modelos, todos voluntários do curso, um para cada mês e quatro para a capa.

A apresentação contará com a presença de todos os intervenientes e voluntários do projeto, patrocinadores, parceiros e algumas entidades. Quanto ao calendário, terá um custo de 5 euros e estará disponível para venda na Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve, na Biblioteca Municipal de Faro e através do email vendascalendariodn@gmail.com.

[Foto: Organização]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *