Connect with us

Ciência & Tecnologia

Como será a escola do futuro?

Avatar

Publicado há

em

Será esta a principal pergunta colocada já nos dias 1 e 2 de outubro, na 1ª Conferência de Ambientes de Aprendizagem Futuros, uma iniciativa organizada pela Universidade Portucalense e que contará com a participação de investigadores provenientes de cerca de uma dezena de países europeus e sul-americanos.

Com o enraizamento e constante evolução das tecnologias na sociedade atual, muitos são os investigadores que se questionam sobre o futuro dos ambientes de aprendizagem, havendo mesmo quem defenda que o novo paradigma será cada vez mais personalizado, colaborativo e cooperativo.

De acordo com Maria João Ferreira, docente e investigadora da UPT, “As tecnologias de informação e comunicação, integradas no processo ensino, revelam-se hoje como meios que conduzem a aprendizagens significativas, o que resulta na formação de estudantes com horizontes mais abertos e mais predispostos a investir na inovação”.

Organizada pela Universidade Portucalense, esta iniciativa terá início já amanhã, dia 1 de outubro, pelas 9h30, no Auditório 201 da Universidade.

[Foto: Universidade Portucalense]

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *