Connect with us

Lazer & Cultura

A Mais Superior dá-te o desconto… no teatro!

Publicado

em

E Morreram Felizes Para Sempre é uma nova forma de fazer teatro. Combina um edifício no Hospital Júlio de Matos, duas das mais marcantes estórias da História de Portugal e uma experiência labiríntica que desafia os mais curiosos. E a Mais Superior dá-te um desconto exclusivo!

E Morreram Felizes Para Sempre teve sessões experimentais durante a semana inaugural do LisbonWeek 2015, e abriu agora oficialmente ao grande público, de quarta-feira a sábado. Neste espetáculo, produzido pela Goosebumped em parceria com o LisbonWeek, e que tem o apoio institucional do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa e da Junta de Freguesia de Alvalade, os visitantes são convidados a explorar um edifício de dois pisos e 27 salas, e a mergulhar num universo multissensorial e a descobri-lo sem qualquer tipo de barreiras, já que as dez personagens se movem sem palavras e vivem as cenas por meio de expressão corporal – cada visitante é livre de traçar o seu caminho e de explorar o espaço ao seu próprio ritmo.

A história é inspirada na tragédia amorosa de D. Pedro I e Inês de Castro e na invenção da lobotomia, por Egas Moniz, vencedor do Nobel da Medicina em 1949, no seguimento de uma nomeação obtida no primeiro Congresso Internacional de Psicocirurgia, organizado no Júlio de Matos.
Em termos conceptuais, é o “anti conto de fadas”. A relação de Pedro e Inês, expoente nacional das histórias de amor, está carregada de mitos populares, desde as lágrimas de sangue à própria exumação. E se as lágrimas de sangue fossem, afinal, resultado de uma lobotomia a Inês, a enfermeira que se envolve com Pedro, o médico residente? E se Constança, a mulher de Pedro, não morresse de desgosto mas de uma overdose de medicamentos?

Se ficaste curioso em relação a esta peça, deixa-nos dar-te um empurrãozinho extra, no valor de 10 euros. Isto porque ao comprares online bilhetes, a Mais Superior dá-te direito a um desconto com este valor. Basta para isso que compres as tuas entradas através da Ticketline – http://ticketline.sapo.pt/evento/e-morreram-felizes-para-sempre-10352 – e que no final do carrinho de compras introduzas o código MAIS10SUPERIOR.

Se estás interessado, e se não foste um dos felizes contemplados com os bilhetes oferecidos no nosso passatempo, não percas este desconto!

[Foto: Divulgação]

Continue Reading
Publicidade
Clica para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *