Connect with us

Novidades

Um novo mestrado em Neuropsicologia

Avatar

Publicado há

em

O ISPA – Instituto Universitário e o Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa juntaram-se para criar uma oferta formativa inovadora nas áreas das neurociências e da neuropsicologia, e que se converte numa das melhores da Europa nos respetivos ramos.

Esta é uma parceria entre as duas instituições que permite o surgimento de um projeto científico-pedagógico de referência, com docentes e especialistas de topo, potenciando sinergias e maximizando recursos.

São dois os mestrados que nascem deste trabalho conjunto:
Mestrado em Neuropsicologia – esta é uma área da Psicologia que trabalha com inputs e em interface com diversas áreas, nomeadamente as neurociências, a neurologia, a psicologia clínica ou a psiquiatria, permitindo corresponder às necessidades da sociedade no âmbito de doenças relacionadas com o envelhecimento, lesão cerebral e das necessidades de avaliação e reabilitação daí recorrentes.
No âmbito da avaliação da A3ES – Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior, este programa foi colocado nos 5% melhores programas europeus na área, considerado “de elevada qualidade científica [respondendo] a aspetos de maior prioridade”.

Mestrado em Neurociências Cognitivas e Comportamentais – esta área emergente tem como objeto as bases biológicas da cognição e do comportamento, focando-se no papel do sistema nervoso nestes processos psicológicos. Envolve uma articulação entre um sólido domínio da Psicologia e os princípios e conceitos fundamentais da Biologia. No âmbito da avaliação da A3ES este programa foi considerado de nível europeu.

Surge, assim, um Neuroconsortium que reúne ambas as instituições e do qual resulta uma oferta formativa em áreas científicas de interesse crescente.

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *