Connect with us

Ciência & Tecnologia

Uma scooter elétrica

Avatar

Publicado há

em

Chama-se Gogoro SmartScooter e é uma scooter elétrica que promete revolucionar a forma como te deslocas na cidade. Começa agora a ser comercializada na Ásia e pode chegar em breve a Portugal.

Foi apresentada em janeiro e já conquistou a atenção dos media e das pessoas. Chama-se Gogoro SmartScooter, é um veículo elétrico e pode vir a mudar a forma como nos deslocamos na cidade, por ser uma mota elétrica, mas também pela rede energética que lhe está associada. Isto porque a Gogoro é uma scooter elétrica que usa duas baterias como fonte de energia, que poderão ser facilmente trocadas, bastando ao utilizador dirigir-se a um dos postos de abastecimento oficiais – tão simples como “deixar duas garrafas vazias” e pegar “em duas garrafas cheias”.

E para saberes onde estão estes postos de abastecimento, bastar-te-á aceder ao teu smartphone, onde poderás ainda reservar as baterias, para não correres o risco de saíres de lá de mãos a abanar.
A marca antevê que, quando o utilizador estiver habituado a este processo, a troca de baterias dure apenas seis segundos!

Este conceito já está a ser testado na cidade de Taipei, em Taiwan, onde esta scooter custa cerca de 3.600 euros, um valor que inclui o serviço de subscrição de baterias para dois anos. Após este período os preços variam entre os 7 e os 25 euros por mês.

[Fonte: Sapo Tek]

[Foto: Gogoro SmartScooter]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *