Connect with us

Ciência & Tecnologia

O Fórmula 1 da Universidade de Aveiro

Avatar

Publicado há

em

O monolugar da Universidade de Aveiro, ao grande estilo da Fórmula 1, já está na mítica pista de Silverstone (Inglaterra), para concorrer na Formula Student da Europa.

Depois de quatro participações, com destaque para o primeiro lugar alcançado em 2008 e para o terceiro lugar em 2010, os estudantes da academia de Aveiro querem voltar a vencer a prova na classe II destinada a carros na fase de projeto. A competição automóvel, que vai colocar à prova dezenas de carros desenvolvidos por estudantes universitários europeus, começa hoje e estende-se até ao dia 12 de julho.

Aquila, o monolugar da Universidade de Aveiro

Depois do Xante e do Lynx, os carros da UA que nas provas anteriores já alcançaram o pódio no Formula Student, agora é a vez do Aquila querer repetir a proeza e reconquistar o primeiro lugar entre as equipas europeias cujos carros estão ainda em fase de projeto.
Organizada pelo Institution of Mechanical Engineers desde 1998, a Formula Student é hoje uma referência internacional de relevo no setor automóvel e tem por desafio o desenvolvimento de um projeto de conceção, desenho e fabrico de um veículo do tipo Fórmula 1, visando a preparação dos futuros engenheiros com elevadas competências para o mundo profissional.

 

 

[Foto: Universidade de Aveiro]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *