Connect with us

Novidades

Fundação Montepio reedita Prémio Voluntariado Jovem

Avatar

Publicado há

em

São 5 mil euros para reconhecer, promover e divulgar o Voluntariado Jovem e as suas atividades, estimulando a apresentação de projetos inovadores e apoiando aqueles que já existem.

A Fundação Montepio acaba de lançar a 5ª edição do Prémio Voluntariado Jovem Montepio, com um prémio de 5 mil euros, destinado a associações juvenis, associações de estudantes ou organizações sem fins lucrativos que desenvolvem projetos com jovens.

O prazo para as candidaturas está aberto até ao dia 19 de julho, e para que sejam válidas deverão incluir o envio de propostas acompanhadas do esboço do projeto (nome, fundamentação, objetivos, ações, atividades a desenvolver, síntese dos aspetos inovadores e orçamento) e de um documento com informação genérica sobre a organização (identificação, descrição e responsáveis pelo projeto).

A sustentabilidade, a motivação, a participação e a localização dos projetos apresentados são critérios privilegiados para a seleção das cinco candidaturas finalistas, que serão anunciadas a 12 de agosto – Dia Internacional da Juventude – no site www.montepio.org. Quanto ao vencedor, será anunciado na segunda quinzena de setembro, numa sessão pública onde os cinco finalistas serão desafiados a apresentar um projeto de resolução de uma dificuldade social concreta.

Quem quiser candidatar-se ao Prémio Voluntariado Jovem deverá consultar o regulamento e preencher a ficha de candidatura. Os documentos terão de ser enviados até 19 de julho, para o email grs@montepio.pt.

[Foto: Fundação Montepio]

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *