Connect with us

Lazer & Cultura

Uma curta-metragem em 48 horas

Avatar

Publicado há

em

Fazer uma curta-metragem em 48 horas é o desafio desta verdadeira maratona de criação cinematográfica, chamada 48 Hour Film Project, que terá lugar de 19 a 21 de junho.

Neste evento, aberto a profissionais, amadores e entusiastas, várias equipas competem entre si para fazer uma curta-metragem em 48 horas, num desafio que quer levar ao limite o lado inventivo de todos os que nela participam. Todos os filmes terão de incluir três elementos obrigatórios, que serão revelados no arranque da iniciativa, e obedecer ao género cinematográfico que lhes for atribuído. Quanto às regras, estão explicadas neste vídeo.
Os participantes vão partir do Mercado de Santa Clara no dia 19 de junho, e terão de entregar o seu filme acabado até às 20 horas de dia 21, no Hard Rock Café Lisboa.
A sessão de apresentação dos filmes decorrerá no Cinema São Jorge, no dia 28 de junho, a partir das 15 horas.

Para além dos prémios em disputa, a curta-metragem vencedora vai competir com curtas de todo o mundo no Filmapalooza, o evento anual organizado nos Estados Unidos da América em que as equipas vencedoras das várias cidades onde a iniciativa é realizada se juntam durante 5 dias de festa, workshops e convívio. Aí, os filmes podem ganhar o troféu de melhor curta do ano, e fazer parte de uma selecção das melhores curtas do Filmpalooza, a exibir no Short Film Corner do Festival de Cannes.

[Foto: 48 Hour Film Project]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *