Connect with us

Tecnologia

Encontra o teu telefone

Avatar

Publicado há

em

Há uma nova funcionalidade para Android que te vai permitir localizar o teu smartphone no caso de o perderes. E tudo o que precisas de fazer é ir… ao Google.

A Google já está a testar uma ferramenta para reaver telefones em caso de perda. E implica simplesmente pesquisar no Google com as palavras “Find my Phone”. Ao fazeres isso, o motor de busca vai mostrar um mapa com a localização do teu equipamento, sendo que é preciso estar autenticado para ter acesso à informação, que pode ser muito útil quando andas à procura do teu telefone.

Se, por exemplo, souberes que ele está por perto, podes clicar na opção ring, e fazer com toque (sem parar) durante 5 minutos no volume máximo, dando-te tempo para o encontrares.

Contudo, esta funcionalidade tem algumas limitações, como o facto de não permitir bloquear o dispositivo no caso de ter sido roubado, e exige alguns cuidados: no teu smartphone, precisas de ter instalada a última versão da aplicação do Google no telemóvel. No PC, quando perguntas pelo teu telefone, o Google pede-te para te autenticares (caso ainda não o tenhas feito) e deves usar a mesma conta que tens no telemóvel.

Por isso já sabes: a partir de agora, encontra o teu telefone com a expressão “Find my Phone” no Google!

[Foto: Google]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *