Connect with us

Desporto & Saúde

Já arrancaram os Campeonatos Nacionais Universitários

Avatar

Publicado há

em

Domingo marcou o início da competição em cinco das modalidades que compõem as Fases Finais Concentradas dos Campeonatos Nacionais Universitários 2015, que decorrem até ao próximo domingo, dia 26, em Braga e em Guimarães.

Em Braga jogou-se o andebol masculino e o futebol de 11 masculino, enquanto Guimarães acolhia o futsal feminino e masculino e o Rugby 7s masculino. Em todos os jogos, fez-se um minuto de silêncio em homenagem ao físico e antigo Ministro da Educação e Ciência, Mariano Gago.

No futsal masculino, a AAUBI e a AAUM contam com duas vitórias expressivas sobre os seus adversários, deixando sem vitórias a AEIST e a AEFCUP. A AEISCAC, regressada à prova universitária, mostrou querer entrar com o pé direito ao acumular duas vitórias sobre o ISCPSI (3-1) e a AEFADEUP (3-5), que por sua vez não venceram nenhum jogo. O IPV soma e segue também no grupo da AEISCAC, ao derrotar a força policial e os do desporto do Porto. A AAC e a AEFEUP acumulam também duas vitórias no grupo, deixando a AEFEP e AEFMH nos últimos lugares do grupo.

No futsal feminino, o IPSantarém estreou-se nas fases finais dos CNU’s com uma derrota, por 4-6, com a AEISCTE-IUL, e uma vitória contra a equipa anfitriã (2-1). A equipa considera esta participação como uma “oportunidade para experienciar esta aventura”. Outros bons resultados marcaram o dia, como a vitória da AAUM à AEFMUP (0-7) ou a da AEISCTE-IUL sobre AEFMUP (1-7), assim como o jogo muito disputado entre a AEFMH e a AAUTAD, que acabou por dar a vitória à equipa de Vila Real.

No rugby 7s masculino, a U.Porto mostrou estar na luta pelo título, ao vencer os três jogos que disputou. A AAUE e a AAC sofreram ambas pesadas derrotas contra a U.Porto (47-0) e a UCP-CRP (0-31), respetivamente. Também a AEISA não conquistou qualquer vitória neste primeiro dia, enquanto que a UCP-CRP foi implacável com os seus adversários, vencendo a AAC (0-31), a NOVA (42-5) e a AAUM (34-0).

No andebol masculino, a AAC, o IPLeiria, a NOVA e a AAUM ganharam vantagem ao não sofrer qualquer derrota. A AEFMH e a AEFADEUP não se juntaram ao grupo dos vitoriosos, ao empatarem a 22 no último jogo do dia das duas equipas. Os 12 jogos refletiram-se num quadro bastante equilibrado de resultados, e muitos golos em cada jogo.

Por fim, o Futebol 11 ficou marcado por quatro empates a zero, em seis jogos, e apenas três golos marcados, dois deles protagonizados pela AAUTAD e o último pela AAC, que venceram assim os respetivos jogos.

[Foto: Federação Académica do Desporto Universitário]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *