Connect with us

Novidades

Apoio ao ensino do mandarim

Avatar

Publicado há

em

A Universidade de Aveiro vai ter um novo instituto destinado a divulgar e promover a língua e cultura chinesas e reforçar a cooperação educativa entre a China e Portugal. A ideia é pôr toda a gente a falar chinês.

Por toda a gente, entenda-se: todos os níveis de educação, particularmente no ensino secundário. É este o objetivo do Instituto Confúcio da Universidade de Aveiro, um tipo de organismo lançado e patrocinado pelo governo chinês em 2004, que já está implantado em mais de 30 países, e que vai apoiar o ensino do mandarim nas escolas nacionais.

Divulgar e promover a língua e cultura chinesas, e reforçar a cooperação no domínio educativo entre a China e Portugal, são outros dos propósitos do Instituto Confúcio, que vai funcionar em colaboração com o Ministério da Educação e Ciência para se assumir como um centro de formação contínua de docentes portugueses de língua chinesa.

A cerimónia de inauguração deste instituto que terá lugar no dia 23 de abril, a partir das 15h30, no Edifício 3 da Universidade de Aveiro.

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *