Connect with us

Novidades

É a “Semana da Voz” na Escola Superior de Saúde do IPS

Avatar

Publicado há

em

De 13 a 17 de abril, o Departamento de Ciências da Comunicação e Linguagem da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal está a organizar a “Semana da Voz”, com o objetivo de alertar a comunidade para os fatores de risco da saúde vocal.

Esta iniciativa assinala o Dia Mundial da Voz, celebrado a 16 de abril, com a realização de diferentes atividades que envolvem a participação dos estudantes do curso de licenciatura em Terapia da Fala da ESS/IPS, e tem o objetivo de alertar a comunidade académica e local para os fatores de risco da saúde vocal.

Nos dias 13 e 14 de abril são realizados rastreios da voz nas instalações da escola, no Campus de Setúbal do IPS e na Escola Secundária D. João II, em Setúbal. Ainda neste contexto, no dia 15 de abril têm lugar ações de promoção da saúde vocal junto dos estudantes, docentes e não docentes das Escolas Superiores do IPS. Outra das vertentes abordadas no evento será a voz cantada, pelo que durante a semana haverá lugar para dois momentos musicais, protagonizados por estudantes da escola.

Para encerrar as comemorações, no dia 17 de abril, a partir das 14 horas, decorrem as Jornadas “Voz em Prática”. A iniciativa pretende focar temáticas como a intervenção do terapeuta da fala na área da voz em diferentes contextos, através de várias palestras que contam com a intervenção de terapeutas da fala e de estudantes e docentes do curso de mestrado em (Re)habilitação Vocal da ESS/IPS.

Sabe mais informações no site.

[Foto: Instituto Politécnico de Setúbal]

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *