Connect with us

Lazer & Cultura

Os vencedores da 8 ½ Festa do Cinema Italiano

Avatar

Publicado há

em

“Almas Negras”/“Anime nere”, de Francesco Munzi, foi o grande vencedor da 8ª edição do 8 ½ Festa do Cinema Italiano.

Este foi o filme-sensação do Festival de Veneza, onde foi um dos filmes favoritos ao Leão de Ouro, e foi também a escolha unânime do júri do 8 ½. “Almas Negras”/“Anime nere” é um documentário realizado durante mais de dez anos, e foi igualmente a escolha do público da Festa do Cinema Italiano, que se emocionou com a dura história de vida de quatro jovens na cidade de Nápoles.
Os outros filmes em competição eram “Idade à Flor da Pele”/”Short Skin”, de Duccio Chiarini, “In grazia di Dio”, de Edoardo Winspeare, “Incompresa”, de Asia Argento e “Più buio di mazzanote”, de Sebastiano Riso.

O 8 ½ Festa do Cinema Italiano teve salas cheias, com 1/4 das sessões esgotadas, e ultrapassou os 10 mil espetadores. Estes números eram já, ao quinto dia do festival, os maiores da sua história.
Stefano Savio, diretor do festival, disse que “esta oitava edição do 8 ½ não podia ter corrido melhor, apesar do orçamento bastante inferior a outros festivais de cinema que acontecem em Lisboa e, infelizmente, sem o apoio do ICA. Apesar de todas as dificuldades, não podíamos estar mais satisfeitos”.

Depois de Lisboa, onde decorreu de 25 de março a 2 de abril, a 8 ½ Festa do Cinema Italiano realiza-se no Porto de 9 a 12 de abril, em Évora, de 15 a 18 de abril, Caldas da Rainha, de 25 a 27 de abril, Loulé, de 1 a 3 de maio, Coimbra, de 5 a 7 de maio, entre outras a anunciar em breve.

[Foto: Organização]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *