Connect with us

Novidades

Seis das melhores universidades estão em Portugal

Avatar

Publicado há

em

O U-Multirank avalia o desempenho das instituições de ensino superior em cinco grandes áreas, e chegou à conclusão que Portugal tem 6 universidades em plano de destaque mundial.

O U-Multirank é um estudo financiado pela União Europeia, é o maior trabalho no mundo deste género sobre instituições de Ensino Superior, e acaba de dar dez ou mais “notas A” a 6 universidades portuguesas. Aveiro, Coimbra, Lisboa, Minho, Nova de Lisboa e Porto são as instituições em destaque.

Este trabalho avalia o desempenho das instituições de ensino superior aderentes em 31 indicadores, agrupados em 5 grandes áreas: ensino/aprendizagem, investigação, transferência de conhecimento, orientação para internacionalização, envolvimento regional. As seis universidades nacionais destacam-se no cômputo geral, sobretudo na investigação.

Relativamente ao desempenho em cada um dos 31 indicadores, foram apuradas as 5 instituições melhor classificadas, onde figuram 3 portuguesas: a Universidade Fernando Pessoa, em “publicações interdisciplinares”, inserido na área da investigação; e o Politécnico de Lisboa e o Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, que sobressaem nas “publicações conjuntas regionais”, incluído na área do envolvimento regional.

[Foto: U-Multirank]

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *