Connect with us

Novidades

As universidades estrangeiras estão à tua procura na Futurália

Avatar

Publicado há

em

A edição deste ano da Futurália, que se realiza nos dias 11 a 14 de março na FIL do Parque das Nações, em Lisboa, vai estar cheia de instituições de ensino estrangeiras que vêm à tua procura!

Numa altura em que estudar no estrangeiro é cada vez mais uma opção, a Futurália vai colocar à tua disposição toda a informação sobre algumas das principais universidades europeias e norte-americanas.

Na Europa, o destaque vai para o Reino Unido, que chega à Futurália com o dobro das universidades relativamente ao ano passado, e a reforçar a aposta na busca por alunos portugueses, que consideram os mais motivados que têm visto nos últimos anos. O Reino Unido é já o principal destino dos jovens portugueses que decidem estudar fora do seu país, e optam pelo mais reconhecido sistema académico do mundo, que lhes permite completar 3 anos de experiência profissional após terminarem o curso, tudo 100% financiado. Este ano, as universidades inglesas presentes na Futurália trazem-te novidades, entre elas um concurso que te pode dar uma viagem.

A Polónia é outros dos países que estará em força nesta feira, com 10 universidades polacas, essencialmente de áreas técnicas, com destaque para os cursos de Medicina e Ciências Médicas. A presença na Futurália partiu de uma iniciativa da Embaixada da Polónia em Lisboa, incentivada pelo facto de muitas empresas portuguesas se estarem a fixar nesse país, conforme te explica o Embaixador Bronisław Misztal: “a Polónia oferece educação de alta qualidade em universidades modernas. Cidades vibrantes, economia a crescer, sociedade culturalmente atraente, e juventude curiosa. Estudar na Polónia é aumentar as hipóteses de um emprego bem sucedido”.

Também as Universidades Norte-Americanas não quiseram ficar de fora da edição deste ano da Futurália, estando representadas algumas das mais conceituadas instituições de ensino, entre elas o Berkeley College de Nova Iorque, a Full Sail University da Florida, a Hult International Business School e a Minerva da Califórnia, The Ohio State University e a John Carroll University do Ohio, a University of Arizona no Arizona, Minot State University do Dakota do Norte e dos Emirados Árabes Unidos a New York University Abu Dhabi.

A Futurália contará também com a presença da Fulbright, a Comissão Cultural Luso-Americana que fomenta o intercâmbio de professores, investigadores e estudantes entre Portugal e os Estados Unidos.

Visita a feira e vais encontrar muitas soluções e ofertas formativas nacionais e estrangeiras.

[Foto: Futurália]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

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