Connect with us

Novidades

Planta uma árvore no Porto

Avatar

Publicado há

em

“O FUTURO precisa de 100.000 árvores e nós precisamos de TI” é o mote da campanha que procura voluntários na Área Metropolitana do Porto.

Uma iniciativa do CRE.PORTO, liderada pela Católica Porto e pela Área Metropolitana do Porto, quer que tu sejas um dos voluntários para integrar a Bolsa de Plantadores e, assim, participar na plantação e manutenção de árvores, potenciando a melhoria do território.

Os grandes objetivos da iniciativa são a diversificação e qualificação da paisagem metropolitana, a melhoria da qualidade do ar, o fomento da biodiversidade, o aumento a qualidade de vida dos cidadãos e a competitividade da região. A área de intervenção soma já cerca de 150 hectares e conta com mais de 42 mil árvores nativas (carvalhos, sobreiros, medronheiros, azevinhos, entre outras) plantadas.

O território de intervenção estende-se pelos 17 municípios da Área Metropolitana do Porto e conta com o envolvimento de 37 instituições, mais de 6500 participações voluntárias individuais e mais de 17500 horas de voluntariado.

Participa!

[Foto: Organização]

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *