Connect with us

Novidades

Trabalho de mestrado vence prémio Green Project Awards

Avatar

Publicado há

em

O “Prémio Obra Escrita Original” Green Project Awards – Sociedade Ponto Verde foi atribuído à Engª. Dalila Sepúlveda, no âmbito da sua tese de Mestrado em Engenharia e Gestão Ambiental da Universidade Fernando Pessoa.

O trabalho vencedor analisa a aplicação do sistema pay-as-you-throw no Centro de Guimarães:

“E se cada cidadão pagasse pela quantidade de resíduos que produz na realidade? Neste caso, os cidadãos que mais separassem os seus resíduos para reciclagem pagariam menos tarifa do que os não separadores. Este foi o ponto de partida para a análise desenvolvida pela Engª Dalila Sepúlveda, chefe de divisão na Câmara Municipal de Guimarães, sobre a aplicação de um sistema pay-as-you-throw (PAYT) para os resíduos indiferenciados gerados pelos habitantes do Centro Histórico de Guimarães e da zona envolvente.”

Atribuído pelo terceiro ano consecutivo pela Sociedade Ponto Verde, em parceria com a editora Princípia, o prémio pretende promover a divulgação de trabalhos originais, nomeadamente de natureza académica e científica, nas temáticas que contribuam para o desenvolvimento sustentável e a economia verde.

[Foto: Universidade Fernando Pessoa]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *