Connect with us

Novidades

UMinho tem nova Provedora do Estudante

Avatar

Publicado há

em

Há uma nova cara para a defesa dos direitos dos estudantes da Universidade do Minho. Chama-se Paula Cristina Martins e é a nova Provedora do Estudante daquela instituição.

O Provedor do Estudante tem, como principais funções, a promoção dos direitos dos estudantes, recolhendo e tratando as queixas, reclamações ou participações apresentadas, arbitrando situações de conflito, produzindo recomendações internas e contribuindo para a qualidade do ambiente académico.

Como qualquer bom Provedor, goza de total autonomia e independência face aos órgãos da Universidade do Minho, a qual deve, por seu turno, dar resposta em tempo oportuno e de modo adequado às solicitações da Provedora, tendo em conta as suas recomendações.

A nova Provedora toma posse hoje – dia 26 – chama-se Paula Cristina Martins, e tem gabinete no Complexo Pedagógico II do campus de Gualtar (sala C2.323) e na Escola de Engenharia do campus de Azurém (sala EE 2.42). É professora auxiliar do Departamento de Psicologia Aplicada da Escola de Psicologia da UMinho, é licenciada em Psicologia pela Universidade do Porto e doutorada em Estudos da Criança, na especialidade de Psicologia do Desenvolvimento e Educação, pela academia minhota. A antiga pró-reitora para o Ensino foi eleita, a 15 de dezembro, em reunião do Conselho Geral.

Sabe mais sobre o Provedor do Estudante em www.uminho.pt/estudar/provedor-do-estudante.

[Foto: Universidade do Minho]

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *