Connect with us

Novidades

O concurso para os melhores cartoons

Avatar

Publicado há

em

O PortoCartoon está de volta e oferece, na sua 17ª edição, um prémio de quatro mil euros ao melhor cartoon. As candidaturas estão abertas até ao dia 13 de fevereiro.

Com a “Luz” como tema, o festival internacional PortoCartoon regressa com a edição número 17 e um prémio total de 6 mil euros – 4 mil para o primeiro, 1250 e 750 euros para o segundo e terceiro, respetivamente. Os prémios são atribuídos metade em dinheiro e metade em garrafas de Vinho do Porto.

O concurso é promovido pelo Museu Nacional da Imprensa (MNI) e podes candidatar-te apresentando trabalhos de tema livre, ou com o tema desta edição. Até à mesma data, podes concorrer também à categoria especial de caricatura, que oferece um prémio de 500 euros para o primeiro lugar e de 50 euros para as menções honrosas. Cristiano Ronaldo e o escritor Ernest Hemingway são as opções deste ano.

O teu trabalho deve ser original e ter, no máximo, 42×30 centímetros (DIN A3) em papel e 42x30x30 centímetros, no caso de peças escultóricas. Para além disso, informações do autor, como nome e morada, título, secção temática a que se destinam, ano e currículo.

Envia a tua proposta para PortoCartoon-World Festival, Museu Nacional da Imprensa, Estrada Nacional 108, nº 206, 4300-316 Porto, Portugal, com a respetiva ficha de inscrição.

Os trabalhos premiados farão parte da Galeria Internacional do Cartoon e tornar-se-ão propriedade do Museu Nacional da Imprensa. Os restantes serão devolvidos aos participantes quando solicitados, no ato da inscrição.

[Foto: Organização]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *