Connect with us

Novidades

75 anos da Faculdade de Motricidade Humana

Avatar

Publicado há

em

“Cativar Portugal. Educação, Desporto e Saúde” é o mote para um ano de comemorações da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa, que tem início no dia 23 de janeiro, no ginásio Leal de Oliveira.

A Faculdade de Motricidade Humana, da Universidade de Lisboa, comemora 75 anos. O início da programação relativa ao aniversário está marcado para o dia 23 de janeiro onde, para além das habituais entregas de prémios aos melhores estudantes, das cartas de agregação, cartas doutorais e insígnias académicas, e das habituais intervenções dos responsáveis, será inaugurada a exposição “75anos@INEF_ISEF_FMH”, uma montra histórica dos acontecimentos mais importantes para a escola, entre 1940 e 2015, a par dos eventos que marcaram Portugal e o mundo.

O ponto alto do dia será o lançamento da “Parede da Fama”, que tem como objetivo reconhecer o contributo de todos os alunos que, ao longo dos anos, contribuíram para a excelência do percurso ou para o reconhecimento da faculdade. Atletas e treinadores olímpicos, ou medalhados em campeonatos da Europa e do Mundo – como Nuno Delgado e Nuno Laurentino – ou que foram Diretores e Presidentes do INEF-ISEF-FMH, de 1940 a 2015.

Ao mesmo tempo, esta iniciativa constituirá também uma campanha de angariação de donativos para a construção de um edifício de pós-graduações, melhorando assim a oferta formativa da instituição.

Esta cerimónia terá lugar no dia 23 de janeiro, a partir das 14h30, no ginásio Leal de Oliveira.

[Foto: Faculdade de Motricidade Humana]

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *