Connect with us

Ciência & Tecnologia

És adepto do “double screen”?

Avatar

Publicado há

em

É um fenómeno que já se instalou em muitas casas portuguesas. O ambiente de “duplo ecrã”, em que a televisão coexiste com o smartphone ou o tablet, é adotado por 58% dos portugueses, segundo o estudo “Um dia das nossas vidas na Internet”.

58% dos portugueses usam Internet ao mesmo tempo que veem televisão. É o fenómeno do “double screen”, que se tem vindo a acentuar ao longo dos anos, e que comprova que a Internet já é o meio de comunicação mais consumido pelos portugueses.

Este é um hábito cada vez mais comum. Enquanto veem televisão, os portugueses estão também a navegar na Internet, e muitas vezes o que fazem online está ligado ao que está a ser emitido na TV. Daí que 58% dos portugueses sejam adeptos do “double screen”, ou seja, consumir Internet enquanto veem televisão. Esta é uma das principais conclusões do estudo “Um dia das nossas vidas na Internet”, realizado pela empresa Nova Expressão em parceria com a Marktest.

Há uma outra tendência: 1,2 milhões de portugueses já veem televisão através da Internet. Ela é já o meio de comunicação que mais consumimos, numa média de 4,2 horas por dia à grande rede, à frente da televisão – com uma média de 3,1 horas – e da rádio com um pouco menos de atenção – 3 horas.

O consumo de vídeos na Internet é outro dos grandes hábitos dos portugueses, com 93% dos 929 inquiridos a confirmarem que fazem esta atividade, seguido de perto pelo consumo de música, com 91% das preferências.

E tu, achas que te enquadras neste perfil?

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *