Connect with us

Novidades

Uma ocupação cultural no Porto

Avatar

Publicado há

em

“Espigar” é o nome da primeira convocatória do projeto Locomotiva, que disponibiliza a Rua da Madeira, no Porto, para uma ocupação cultural entre dois e sete dias de uma semana.

Até ao dia 2 de março, a empresa municipal Porto Lazer convida “criativos, associações e entidades culturais que assumam a curadoria de uma semana de programação que congregue projetos de vários parceiros disciplinares” a ocupar, de forma cultural, a Rua da Madeira, na cidade do Porto.

Com o nome “Espigar”, a convocatória do projeto Locomotiva garante 7 mil euros de financiamento a cada um dos projetos seleccionados, em propostas que terão de ser implementadas entre 13 de abril e 10 de maio.

O objetivo desta iniciativa é, ao longo de quatro semanas, desenvolver “programações culturais estruturadas entre dois a sete dias de uma semana”. O regulamento prevê que as propostas respeitem “o cenário de transformação contínua da Rua da Madeira” e proporcionem “oportunidades para acolher a presença dos diversos transeuntes deste espaço”.

Os responsáveis indicam que há lugar para projetos na área do património, gastronomia, teatro, dança, design, arquitetura, fotografia, música ou cinema, para uma programação que se quer “multidisciplinar e com diversos formatos”.

A seleção será feita com base em critérios como a “sensibilidade demonstrada para ler e dialogar com o lugar”, a “originalidade do conjunto multidisciplinar da programação”, a “atratividade das propostas de mediação orientada de públicos” e a “razoabilidade da produção e orçamento”.

[Foto: Porto Lazer]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *